quinta-feira, 21 de junho de 2012

ANTIGO ENVELOPE COMERCIAL

Apresento nesta matéria, um antigo envelope comercial da firma Vasconcellos Irmãos, estabelecida em 1922 na cidade de ARACAJU-SERGIPE, circulado em 1933 de Aracajú para Pelotas com porte de 2.200 Réis, e tambem adicionar a este artigo, alguns fatos sobre este estabelecimento comercial do Estado de Sergipe, e salientando contribuição da matéria à artigo de 2005 do Sr.Osmario Prado, conceituado Jornalista e Colunista, que por tal divulgação nos proporciona complementar dados consistentes a nossa postagem ,e assim enriquecendo esta com notas complementares ,de grande valia histórica nesta publicação filatélica.
A FIRMA VASCONCELLOS & CIA constituiu-se em Aracaju, da sociedade entre os irmãos Manoel Prado Vasconcellos e José Prado Vasconcellos.Instalaram-se na Rua de Santa Rosa n° 11 - esquina com Beco dos Cocos,optando primeiramente pelo ramo de secos e molhados (  DETALHE NO ENVELOPE), e com o passar do tempo, com a expanção do negócio, dominavam as esquinas de Aracaju com diversas bodegas.Isto já é o suficiente para dar conhecimento aos colegas filatélicos de um pouco da história ,desse comercio especializado em acuçar e sal com vendas em Grosso (Atacado) e Secção Especial de Varejo    
                      O fundador deste estabelecimento faleceu aos 100 Anos de Idade
                                                           1905*2005

 DETALHE DO ENVELOPE CIRCULADO DE ARACAJU PARA PELOTAS NO R.G.S

2 comentários:

  1. Meus parabéns pelo envelope! Quanta história interessante vinda desse envelope. Aliás, como você o conseguiu? Saudações e até a próxima postagem!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Professor,Eu tenho diversos envelopes comerciais,pois
    já são mais de trinta anos de filatelia e numismática,mas é
    tanta matéria para colocar que não há tempo suficiente para
    postar as mesmas, porem somente envelopes comerciais,eu tinha
    antigamente muitos sobre aviação,mas acabei trocando, e posso
    dizer que havia envelopes zepellins, 1° guerra mundial, etc.
    mas fiquei sómente com os que se aplicam à Filatelia Fiscal
    ou do gênero.Abraço e obrigado.

    ResponderExcluir